O adorável vagabundo Carlitos em um de seus mais belos e ousados filmes. Verdade seja dita, em matéria de humor, Luzes da cidade é meu filme favorito, não só de Chaplin, mas no geral, nenhum filme conseguiu me fazer rir e me emocionar tanto quanto esta pérola que em pleno nascimento do cinema falado, foi feito mudo para manter a marca mímica de Carlitos.
"meu amigo!!"
Na trama vemos o simples vagabundo depois de uma boa noite de sono em uma estátua que seria inaugurada (no qual as risadas começam logo nesta primeira cena) andando pelas ruas de sua cidade, quando se depara com uma bela e dócil vendedora de flores, por quem imediatamente se apaixona, porém descobre que a jovem é cega, e acaba por fazer diversos sacrifícios para conseguir dinheiro e ajudá-la a recuperar sua visão. Na história também vemos Carlitos salvar um milionário bêbado que lhe agradece com total amizade, até que acorda sóbrio e não se lembra de nada, e Carlitos lutando em um ringue de boxe, sim isso mesmo!! Carlitos lutador!!
"vim lhe trazer esse humilde presente! Não quer entrar pra tomar uma xícara de café?"
"da-lhe uma, da-lhe outra!"
O filme tem diversas cenas hilárias, te faz rir do começo ao fim, e também é capaz de emocionar, principalmente com a cena final, em que a jovem consegue finalmente ver pela primeira vez seu benfeitor, e já não sei dizer qual para mim é o melhor de Chaplin... este ou O Grande Ditador. Enfim, fãs de comédia (e principalmente fãs de Chaplin) não devem perder esse clássico, Nota 10!
Download: Bitshare
Deposit Files
Nenhum comentário:
Postar um comentário